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SecMob- 4ºGAAAe

Publicado: Quarta, 30 de Dezembro de 2020, 15h29 | Última atualização em Quinta, 11 de Março de 2021, 17h29 | Acessos: 3189

A Seção Mobilizadora tem por finalidade convocar o pessoal da reserva do Exército para as diversas atividades atinentes aos reservistas, tais como apresentações, contatos para confirmação de endereços e, ainda, em caso de guerra convocar os reservistas para comporem as tropas.

Horário de atendimento

- 2ª feira a 5ª feira das 08:30h as 12:00h e das 13:30h às 16:30h;

- 6ª feira das 08:30h às 12:00h;

EXAR (Exercício de Apresentação da Reserva)

O Exercício de Apresentação da Reserva é realizado anualmente no período de 09 a 16 de dezembro, podendo ainda ser realizado pela Internet, por intermédio do EXARNET, no endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br, no período de 1º de dezembro a 31 de janeiro

Após este período, ainda poderão ser realizadas apresentações presenciais na OM, porém incorrerão em multa, conforme previsto na Lei de Serviço Militar e seu regulamento.

Obs: a quinta e última apresentação deverá, obrigatoriamente, ocorrer presencialmente na OM, quando serão validadas as apresentações dos anos anteriores.

Seção de Identificação

A Seção de Identificação tem por finalidade realizar os processos de Identificação e de cadastramento de dados no Sistema de Identificação do Exército, dos militares da ativa, inativos e pensionistas vinculados ao Exército Brasileiro.

Documentos necessários para se adquirir a Identidade Militar

a) Para quem já possui identidade militar (renovação):

- Preenchimento do Formulário de Solicitação de Carteira de Identidade Militar, com impressão digital do polegar e assinatura.
- 02 (duas) fotografias 3X4, coloridas, recentes e sem adornos;
- Cópia da Carteira de Identidade;
- Cópia do Boletim que publicou a Prorrogação ou Promoção (DOU);
- Comprovante de recolhimento da taxa de indenização;
- Em caso de perda ou roubo da Carteira de Identidade, deverá ser anexado o Boletim de Ocorrência Policial.

b) Para a primeira identificação:

- Preenchimento da Ficha de Identificação, com a impressão de todas as digitais e assinatura.
- Estar incluído no SICaPEx e com os dados individuais atualizados;
- 02 (duas) fotografias 3X4, coloridas, recentes e sem adornos;
- Cópia da Carteira de Identidade;
- Cópia Certidão Nascimento/Casamento;
- Cópia do Boletim que publicou a Promoção (DOU) ou Título de Pensão para Pensionistas;
- Comprovante de recolhimento da taxa de indenização.

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